Administração do Tempo

Como aproveitar o Tempo, dom de Deus

Tenho feito alguns posts falando sobre organização, hoje vou falar sobre como administrar melhor o tempo, consecutivamente ajudará na sua organização, com certeza.

Administrar o tempo não é apenas manter-se ocupado, mas também buscar o plano de Deus para você – escolher uma direção e seguir em frente para atingir seus objetivos. Administrar o tempo é uma das habilidades mais difíceis e mais úteis que uma pessoa pode desenvolver; exige o máximo empenho e um planejamento realista.

Primeiro você deve reconhecer que tem tempo – a mesma quantidade que Deus deu a todos. Você, com a ajuda de Deus, deve determinar como usar seu tempo. Não é legal permitir que outros decidam suas prioridades e façam sua agenda. Lembre-se de que, ao usar curtos espaços de tempo com fidelidade, você conseguirá fazer grandes coisas.

O maior desafio que enfrentamos não é organizar a vida ou planejar o ano, mas ordenar o dia-a-dia, abrindo espaço para descansar o suficiente, alimentar-se de forma adequada, exercitar-se e usufruir de um momento exclusivo com o Senhor. Para dedicar-se ao que é realmente importante, deve-se determinar um horário significativo para os relacionamentos vitais, principalmente como marido, filhos e familiares.

A “mulher eficiente” levanta-se cedo para planejar suas atividades diárias, mesmo não tendo “secretárias ou ajudantes”, possuem eletrodomésticos, carros e também serviços úteis, como telefone e internet. Essas bênçãos de Deus encontram-se à mão para ajudar e servir as mulheres nas tarefas diárias e terrenas, proporcionando-lhe uma grande quantidade de tempo para passar com o Senhor e para servir e ajudar aos demais!

Para os hebreus, o dia se iniciava ao anoitecer – com descanso, comunhão com a família e, também, estudo e meditação na Palavra de Deus. Jesus disse “buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça...” (Mt 6:33). Uma forma de fazer isso é dedicar as horas noturnas para um descanso tranqüilo, reflexão e “preparação interior” – em outras palavras, preparar-se à noite para o dia seguinte e também organizar a agenda para começar o dia logo que se levantar.

O final do dia anterior já faz parte do dia seguinte, utilize este tempo não com coisas vãs e futilidades, coisas que além de não acrescentarem nada a sua vida familiar e espiritual, farão com que você se afaste cada vez mais de Deus e dos Seus propósitos, mas utilize-o com sabedoria.

Beijos e boa administração
Karla Laura!!!

2 comentários:

  1. Oi florzinha!!!
    Adorei o texto como sempre.
    Farei um post amanhã com cabelos semi-presos, mais a blogueira casada é ruiva.
    Logo eu acho alguns loiros pra colocar pra você ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, obrigada!!!

    Sem problemas, pelo menos dá pra ter uma noção né...

    Bjs e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário também!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Pode também entrar em contato conosco pelo Whatsapp (31) 989270515 Oi

Os comentários serão respondidos aqui mesmo e por e-mail, quando for pedido de orçamento, ok?
Volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Karla Laura Convites, Lembranças e Papelaria Personalizada © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto