Chá de Cozinha

Chá de Cozinha

Como tudo começou?

Era uma vez um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de cozinha.
É bem verdade que o tradicional Chá de Cozinha, está perdendo espaço para os “Chá de Lingerie e Chá Bar”. Apesar de serem novidades no mercado de casamentos já são considerados sucesso entre as noivas. Elas aproveitam para montar o enxoval para a lua-de-mel durante uma tarde divertida repleta de brincadeiras entre amigas. A noiva pode escolher as peças em uma loja de roupas íntimas ou fazer uma lista para a organizadora, normalmente uma amiga. Importante: fornecer o número que a noiva veste para facilitar, cor preferida e cor que odeia. 

Chá de cozinha - uma festa só para mulheres

 Chá de Cozinha
O chá de cozinha é uma festa, na qual participam apenas mulheres. No dia fazem brincadeiras, distribuem presentes, escutam música, montam uma bela mesa de comes e bebes e se divertem muito. Quem organiza é uma pessoa mais próxima da noiva, uma amiga, prima ou mãe. Geralmente as amigas convidadas são as mais íntimas.
Convidada para o chá de cozinha, convidada para o casamento. As convidadas devem ser escolhidas pela noiva. Não é educado convidar uma pessoa para o chá de cozinha e ela não ter sido convidada para o casamento.
O local escolhido para o chá de cozinha deve comportar todas as convidadas confortavelmente. Cadeiras, poltronas, sofás, para que elas se acomodem e fiquem à vontade. 

Objetivo da festa chá de cozinha

O objetivo principal desta festa é a despedida da vida de solteira marcada por muita farra e muitos presentes para equipar a copa, cozinha e área de serviço. O ideal é que aconteça até um mês antes do casamento. Preocupe-se só em se divertir. Hoje, existem empresas especializadas neste tipo de evento, incluindo até artistas que fazem performances e animam a festa!

 

Qual a melhor maneira de organizar esse encontro?

Existem várias maneiras de preparar um chá de cozinha gostoso e bem organizado. A anfitriã pode oferecer a casa e toda a recepção ou sugerir que cada convidada leve um prato de doce ou salgado e a anfitriã providencia as bebidas. Pode ainda sugerir que cada uma leve uma receita de sua preferência para a noiva colocar no seu livro de receitas.

 

O que servir no chá de cozinha?

A comida pode ser: canapés, queijos, patês e pães, salgadinhos, sanduíches de metro ou embrulhadinhos, tortas, bolos, docinhos, entre outros quitutes. Tudo deve ser colocado em uma mesa e as pessoas vão se servindo.
Coloque pratos, guardanapos, bebidas e os copos arrumados. Se a verba for maior, contrate um garçom para servir e uma pessoa para ficar na cozinha responsável pela execução e reposição dos alimentos; se puder contrate um bufê e preocupe-se apenas em aproveitar a festa.
 Canapés

 

Organizando os presentes do chá de cozinha

Conforme as convidadas forem chegando é mais prático ter um espaço para colocar suas bolsas e os presentes. Se possível, com uma mesinha e cadeira para que elas escrevam seus nomes nos presentes ou outra coisa que desejarem.Tenha etiquetas auto-adesivas, para facilitar a colocação do nome nos pacotes.
 Chá de cozinha presentes

 

O convite do chá de cozinha

O convite do chá de cozinha deve ser original. Nas papelarias você encontra diversos modelos, mas você mesma pode criar o seu aproveitando o tema com objetos de copa, utensílios de cozinha ou o que a imaginação sugerir. Geralmente, tem um espaço, onde você coloca o item que a pessoa deve levar como presente. Se a convidada precisar levar um prato, também deve estar no convite ou combinado previamente.

 

Fazendo a lista de presentes para o chá de cozinha

A lista e relação de presentes devem ser bem feitas. Hoje, muitos casais são gourmets e adoram acessórios especiais e modernos para a cozinha. Outros são práticos e só querem o básico. O importante é que sejam úteis e funcionais.
Cada casal tem sua característica própria e o gosto deles deve ser respeitado. O ideal é que a noiva escolha o que quer ganhar, escolhendo por uma determinada cor ou material, para ser predominante nos objetos. Quem organiza o evento geralmente providencia tudo.
Existem lojas que cadastram a lista de chá de cozinha, o que facilita para as convidadas acertarem na compra: peça, cor, tamanho, exatamente como a noiva escolheu!
Bom, espero que tenham gostado e façam as suas escolhas, pois o importante é ser feliz, curtir de montão cada momento e aproveitar a oportunidade de se reunir com as amigas.
Beijos – Karla Laura
Fonte: a fonte foi a Bbel, mas é claro que eu dei muitoooooos pitacos né rsrsrsrs…

5 comentários:

  1. Amiga que legal o post, amei!!!
    Sobre a página das noivas 2011, me manda um e-mail que eu te incluo lá, vou fazer isso esse final de semana:
    casamento.vea@gmail.com
    No e-mail você me manda uma foto do casal, a data do casamento e o link do blog!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu post...
    Bjs
    Final de Semana abençoado...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Van e Pâmela pelo carinho e pelo comentário...

    Beijos para as duas...

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, bjs seu site é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Obrigada, que bom que você gostou, estamos em obra ainda, mas em breve estaremos totalmente prontos...

      Abraços!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário também!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail ou whatsapp, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Ou se preferir pode entrar em contato conosco pelo Whatsapp (31) 98927-0515 que o atendimento é muito mais rápido.

Obrigada e volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Karla Laura Convites, Lembranças e Papelaria Personalizada © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto