Dúvidas mais frequentes com relação a Convites


Como disse a vocês, sou apaixonada por Convites de Casamentos. Navegando encontrei esse texto que fala sobre as dúvidas mais comuns sobre Convites. Gostaria de compartilhar com vocês, mas se ainda assim ficar alguma dúvida, pode me perguntar que eu responderei prontamente.
VAMOS AS DÚVIDAS
Convite de Casamento pode ser escrito em forma numérica, por exemplo: (Dia 20 de Abril de 2012, as 7 da noite), pois a maioria  dos convites de casamento são escritos da seguinte forma: (Dia vinte de Abril de dois mil e doze, as dezenove horas). Números por extenso são mais formais, para casamentos tradicionais, convites grandes com letras bem clássicas e manuscritas. Eu particularmente (como designer) prefiro a forma numérica porque ajuda o convidado a se localizar nas informações, é bater o olho e já gravar a data. A forma numérica também é considerada mais informal, para casamentos divertidos e descontraídos.
Quanto tempo de antecedência devemos entregar os convites?Para convidados de fora, o ideal é entregar com pelo menos 3 meses de antecedência, pois eles precisam se programar melhor. Neste caso também recomendo que o convite informal (verbal ou através do save the date – seja feito com um ano a seis meses de antecedência). Para os convidados na mesma cidade, um a dois meses antes já é o suficiente.
Tenho duas madrinhas de casamento que são irmãs e moram na mesma casa, como devo escrever no envelope do convite?O ideal é entregar um convite para cada madrinha. Você pode escrever simplesmente o nome da Madrinha, por exemplo: Luana, ou À minha madrinha Luana, À minha querida madrinha Luana.
Como escrever no envelope de um convite para  15 anos, se os convites individuais não serão enviados para todos da família.Se você não pretende convidar todos da família, escreva na tag dos convidados o nome das pessoas que pretende convidar, e anexe a quantidade de convites individuais das pessoas convidadas. Por exemplo: João, Maria e Eduardo.  Já aviso que nem sempre dá certo, porque as pessoas tentam sempre “dar um jeitinho de incluir mais um”. Mas se os convidados tiverem bom senso, entenderão que as demais pessoas não foram convidadas.
Como escrever no convite o nome de um casal homossexual (duas mulheres) que tem uma filha.O ideal é escrever o nome das três pessoas convidadas. Exemplo: Joana, Simone e Duda.
Gostaria de saber como escrevo num convite, onde estarei convidando a família toda (pais e filhos), mas a principal convidada é uma amiga (filha). Devo escrever o nome do pai dela e família, ou o nome dela e família?
Você pode escrever o nome da sua amiga + família: Exemplo: Luana e Família. Ou então entregar um convite para a sua amiga, e outro para o pai ou mãe + família.
Ao escrever por exemplo “Ao meu querido irmão Bruno” no convite, devo colocar todas as palavras com a primeira letra em maiúscula? Ou apenas o nome da pessoa? Por exemplo: “Ao meu querido irmão Bruno” ou “Ao Meu Querido Irmão Bruno”?
De acordo com as regras gramaticais, somente o Bruno (nome próprio) deverá ser escrito com letra maiúscula.
Gostaria de pagar para um profissional escrever em meu convite de casamento, onde acho essa pessoa? quanto está cada convite para escrever?
O nome deste profissional é Calígrafo. O preço varia (dependendo da região) de R$ 0,70 a R$ 2,00 por nome escrito no envelope.
Gostaria de saber se sempre o nome do homem que tem que ir antes  no convite.Hoje em dia colocamos primeiro o nome da pessoa convidada + familiares ou noivos etc. Por exemplo: eu tenho uma amiga chamada Alessandra, e seu esposo chama-se João.  Então coloco antes o nome de quem estou convidando Alessandra e João (ou esposo). Se convido a família toda, podemos colocar o nome do homem antes. Exemplo: Tio Alaor e família.
Como endereçar o convite ao meu pai que é casado? E  como endereçar o convite a três irmãs que moram juntas?
Pode-se escrever o nome do pai + nome da esposa. Exemplo: Sebastião e Andressa. Ou então Sebastião e esposa. No caso das irmãs, pode-se escrever o nome das três. Exemplo: Tatiane, Roberta e Gisele.
Como enviar um convite para um casal de tios dos meus pais, porém ele tem 8 filhos e todos casados. Posso colocar Aos tios fulano e fulana e família?
Quando a família possui filhos casados, estes já são uma nova família e precisam de um convite só para eles. Logo você deverá fazer um convite para os tios e mais 8 convites, sendo um para cada casal casado e seus filhos.
Nos meus convites, está escrito que o casamento irá começar as 19horas, mas na realidade ele começará às 20horas  (nesse horário já deve ter lotado de gente e acho brega algumas pessoas chegarem no meio do casamento). Estou exagerando na demora?
Deixar os convidados esperando por tanto tempo só os deixará irritados, ainda mais quando tem crianças na cerimônia. O ideal é colocar de 15 a 30 minutos antes o horário da cerimônia. Ou seja, se o casamento é às 20 horas, no convite você poderá colocar 19h30min ou 19h45min.
Posso colocar apelidos em convites de casamento? Por exemplo, uma mulher chamada Elisabete: “Para Beth e Família” ?
Eu gosto assim e pode ser assim.  Se o casamento não seguir a linha tradicional, acho agradável tratar pelo apelido, ou por Tio João, Tia Maria, Madrinha Gisele, Querido Irmão fulano, etc.
Quero entregar meus convites em um dia só, mas não vai dar certo. E queria entregar todos os meus convites 2 meses antes do casamento. Será que é deselegante, alguns convidados receberem em um dia e outros convidados receberem em outros dias?
Dois meses de antecedência é um prazo legal, mas entregar tudo no mesmo dia é impossível! Você só vai se desgastar. Faça um cronograma de entrega, e deixe alguns convites no carro, assim quando você estiver passando pertinho de algum convidado, pode aproveitar para fazer a entrega. Não se preocupe se um convidado receber antes que outro, na verdade eles ficarão mais preocupados em ser convidados do que receber antes ou depois que alguém.
Vou me casar em junho/2012, meu noivo mora em outro país e a ultima vez que vamos nos ver antes do casamento será em dezembro/2011, eu gostaria de entregar os convites junto com ele, se não conseguir todos pelo menos para nossas famílias. Gostaria de saber se entregar os convites com esta antecedência tem algum problema, e se tiver qual a alternativa? Entregar os convites sozinha?O ideal é entregar os convites entre 2 e 1 mês de antecedência. Muito tempo antes pode fazer com que o convidado esqueça do compromisso, além disso já vi situações em que o horário na Igreja foi alterado, ou o local da recepção precisou ser alterado, e isso fará com que você precise informar todos sobre essas mudanças. Não vejo problema nenhum sobre entregar os convites sozinha. Isso faz com que a entrega seja mais objetiva.
Como endereçar o convite de casamento quando a mulher é minha amiga e mal conheço o marido dela? Gostaria de usar o termo “À amiga tal”, mas não sei como encaixar o nome do marido.Você pode escrever “Á amiga Luana e esposo”. Ou então descobrir o nome dele e escrever ” A amiga Luana e Rafael”.
Achei essas dicas muito valiosas, vale a pena investir nesses pequenos conselhos e não fazer feio no Convite, afinal de contas eles são o cartão de visitas do seu Grande Dia!!!
E vocês, o que acharam???
Beijos e até breve, se Deus assim nos permitir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário também!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail ou whatsapp, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Ou se preferir pode entrar em contato conosco pelo Whatsapp (31) 98927-0515 que o atendimento é muito mais rápido.

Obrigada e volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Karla Laura Convites, Lembranças e Papelaria Personalizada © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto