O que está em alta nos casamentos de hoje?

No capítulo anterior “o que está “out” nos casamentos de hoje”, você acompanhou as coisas que estão deixando de ser preferência entre as noivas. Hoje vou listar as coisas que estão em alta neste universo.
  • Decoração estampada ou colorida. A decoração em dois tons, tipo:  “Vermelho com branco, ” lilás com branco” e assim por diante está perdendo espaço para o colorido. Mix de cores e  flores, toalhas estampadas estão se tornando os preferidos das noivas moderninhas.
  • Objetos vintage. Não precisa olhar muito além para notar que o vintage está com os dois pés plantados no nosso tempo. Quadros, castiçais, talheres, louça, vestidos, sapatos, tipografia dos convites e tudo que você possa imaginar está na moda se tratando de “anos 20 em diante”.
  • Vestidos com renda e pouca pedraria.  Tecidos leves, discretos, com pequenos detalhes são os preferidos das noivas atuais. Trocou-se os quilos de pedras e pérolas por um laço de cetim na cintura, ou poucos brilhantes na renda.
  • Adereços temáticos. O uso de adereços não é obrigatório. O ideal é usar a criatividade e usar apenas acessórios que combinem com uma festa temática.  Eu por exemplo usei apenas itens que combinassem com o tema: Anos 20. Então escolhi cartolas pretas, fiz os bigodinhos de papel, casquetes para as mulheres e pronto. Aqueles pacotes de adereços do tipo “de tudo um pouco” já não são o “ó” da festa.
  • Lanche da madrugada. Servir um lanchinho lá pelas tantas da madrugada é uma forma de manter o convidado se divertindo por mais tempo. Pode ser qualquer coisa! Pão de queijo, crepes, mini cachorro quente, cookies com leite,  pipoca, sorvete, hamburguinhos, etc, etc, etc.
  • Lembrancinhas comestíveis. Lembrancinha boa, é aquela que o convidado pode tirar proveito. Eu sou totalmente a favor de coisas úteis, por isso na dúvida, prefira as comestíveis.
  • Partilhar o casamento nas redes sociais. Criar eventos no face book com as informações sobre o casamento, as fotos do ensaio e afins,  ajudam a agitar os convidados  e pode ser um canal para as confirmações de presença.
  • Enviar o Save the date por e-mail. O save the date não é um convite formal, por isso pode perfeitamente ser enviado por e-mail  para garantir que os convidados possam comparecer ao casamento.
  • Publicar os detalhes do casamento no site dos noivos. O site para noivos é muito útil, principalmente para os convidados de fora da cidade. Isso porque você pode orientar quais os hotéis, salões de beleza e restaurantes que você indica, além de poder publicar os mapas da Igreja e recepção, onde estão suas listas de presentes, história do casal e o que mais precisar.
  • Sapatos coloridos. Casar toda de branco deixou de ser  preferência entre as noivas. Essa preferência se dá pelo fato da noiva poder usar seu sapato em outras ocasiões. Leia mais sobre sapatos.
  • Trocar a valsa pela música dos noivos. A valsa é um momento de festejar a união após a cerimônia,  mas a música não precisa ser aquela clássica valsa de sempre. Uma música do casal deixará o momento bem mais intenso.
  • Personalizar os detalhes da festa. Fazer o convite combinando com o cardápio, combinando com o porta guardanapo, combinando com o laço do bem casado e assim por diante, são escolhas simples e que não custam nada a mais por isso. Após definir a  cor da sua decoração, mantenha o foco para todos os itens.  Embora os convidados muitas vezes nem percebam, esses detalhes ajudam a deixar a festa mais bonita  e harmônica, porque tudo estará combinando.
  • Surpresinhas para os convidados. Hoje é o que se espera de uma festa de casamento: Surpresinhas. Entramos no salão procurando por novidades. Por isso, procure por idéias que possam diferenciar seu casamento dos demais. Você não precisa encher sua festa de novidades, mas um detalhe aqui, outro ali sempre rende uns elogios a mais.
Bom por hoje é só, espero que tenham gostado e aprendido, por que eu sempre aprendo quando estou pesquisando para postar…
Beijos…

Fonte: Blog do Casamento

2 comentários:

  1. eita que massa amei a postagem viu ajudou muito por aqui..


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo né Rosi.
      Eu aprendo muito quando estou pesquisando para postar.

      Nem sempre o que é interessante para uma pessoa é para a outra, mas informação nunca é de mais né...

      Beijinhos flor...

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário também!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Pode também entrar em contato conosco pelo Whatsapp (31) 989270515 Oi

Os comentários serão respondidos aqui mesmo e por e-mail, quando for pedido de orçamento, ok?
Volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Karla Laura Convites, Lembranças e Papelaria Personalizada © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto