11 Dicas para não surtar até o casamento

Terapeutas ensinam truques simples para não virar uma noiva neurótica durante os preparativos do casamento

“Bridezilla”, um trocadilho com “bride” (noiva) e Godzilla (o monstro japonês que destrói cidades), é o nome de um popular reality show da TV norte-americana. O programa é focado em noivas que, em meio aos preparativos de seus casamentos, enfrentam problemas dos mais corriqueiros: atraso de fornecedores, deslizes no orçamento, imprevisibilidade do clima. Coisas pelas quais a maioria das noivas passa. Mas, no caso delas, um monstro domina a cena a partir do menos imprevisto – e faz os telespectadores lamentarem pelo pobre que está prestes a dizer o “sim” para a moça.

No Brasil, o programa é exibido pelo canal por assinatura Discovery Home & Health sob o título de “Noivas Neuróticas”. Se você não quer ser uma delas, atenção. Para evitar que você tenha um ataque de nervos às vésperas do seu casamento, reunimos dicas de três psicólogas: Claudia Puntel, especialista em coaching de noivas, e Karen Bomilcar e Renata Lang Stapani, que, além de atenderem noivas em seus consultórios, já foram madrinhas de casamento mais de dez vezes cada.

1. Delegue tarefas. “Você não vai dar conta de tudo sozinha”, esclarece Renata. Como fazer isso? Pedindo e aceitando ajuda, a começar pelo noivo e passando por familiares, madrinhas e amigos, formando, assim, uma rede de apoio.

2. Entenda que você não vai conseguir agradar a todos, seja com a lista de convidados, o cardápio da festa ou a decoração, não importa o quanto se esforce. Tire este peso das costas e faça suas escolhas pensando no gosto do casal.

3. Converse com seu noivo sobre seus trajes e o que um não gostaria que o outro usasse, com cuidado para não magoar um ao outro.

4. Escolha fornecedores de confiança, baseada em indicações de outras pessoas, e leia atentamente os contratos antes de assinar. “Isso a ajudará a separar as preocupações legítimas, como aquelas relacionadas à qualidade do serviço, de desconfianças neuróticas”, diz Claudia.

5. Conversem com seus pais, se preciso com a ajuda de uma terceira pessoa, para reforçar o fato de que o casamento de vocês não é um campo de batalha entre parentes. As famílias, ávidas participar, acabam sendo um grande foco de brigas.

6. Eleja uma boa conselheira, que possa te apoiar e te trazer à realidade em momentos de tensão.

7. Busque um equilíbrio saudável para suas expectativas e prioridades e não exija mais do que o necessário de você mesma e das pessoas que te cercam.

8. Envolva seu noivo. Apesar de a maior parte da organização ficar por sua conta, ele pode ajudar muito em negociações e momentos de decisões, por exemplo. “Este é um ótimo momento para o casal treinar o trabalho em equipe, que será tão importante na vida de casados”, diz Claudia.

9. Faça atividades físicas. Se você não gosta de academia, vale caminhar na hora do almoço ou andar de bicicleta no parque aos domingos. Renata explica: “exercícios ajudam a liberar a tensão e descansar a mente”.

10. “Tire a mente do universo do casamento periodicamente”, ensina Karen. Vá ao cinema, jante com amigos. Além de espairecer, isso ajuda a evitar que você se torne uma noiva chata, que só fala de si e do seu dia.

11. Namore! Não deixe que o estresse e a correria que permeiam o período não sufoquem os sentimentos.

Fonte: Delas.Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário também!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Pode também entrar em contato conosco pelo Whatsapp (31) 989270515 Oi

Os comentários serão respondidos aqui mesmo e por e-mail, quando for pedido de orçamento, ok?
Volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Karla Laura Convites, Lembranças e Papelaria Personalizada © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto