Chá de Lingerie

Muito tem se falado sobre "Chás", Chá de Panelas, Chá de Lingerie, Chá Bar, Chá de Casa Nova... Então resolvi fazer alguns posts falando sobre eles, o primeiro será CHÁ DE LINGERIE.


Como é feito o Chá de Lingerie?
O Chá de Lingerie é uma reunião exclusivamente feminina muito parecida com o tradicional ‘Chá de Panela’, só que neste caso o objetivo é ganhar peças íntimas de presente.

Assim como um chá de cozinha, o Chá de Lingerie é oferecido por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento e conte com a ajuda das amigas para preparar e distribuir os convites, decorar o ambiente e preparar as comidinhas.

Normalmente, o Chá de Lingerie é realizado um mês de antes do casamento. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga, o ambiente deve deixar as convidadas e principalmente a noiva à vontade para curtir as brincadeiras. Deve acontecer, geralmente, no fim de semana no horário entre 16 e 20h.


O que colocar na lista de presentes?
Para que não haja confusão e também para que as convidadas tenham maior liberdade de escolha, a noiva deve fazer um lista numa loja especializada e de sua preferência que vai dar dicas de como montar a lista de presentes, especificando cor preferida e tamanho das peças.

Muitas empresas especializadas em organizar esse tipo de encontro disponibilizam diversas vantagens para as noivas, como o convite para o ‘Chá de Lingerie', descontos para as convidadas na hora de comprar a lingerie escolhida pela noiva, decoração do espaço e uma lista de brincadeiras para serem utilizadas no dia. Lembrem-se que os artigos muito sofisticados e muito caros devem ficar de fora, afinal todas as convidadas ainda terão que comprar o presente do casamento. Na lista de presentes para chá de lingerie, podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby doll e aquelas lingeries mais sensuais.


Nos convites de Chá de Lingerie, diferente dos convites de casamento, a noiva deve incluir o cartãozinho da loja onde se encontra a lista. Os convites impressos com o tema darão um toque de charme à comemoração. Faça-os divertidos ou delicados, conforme à animação da festa.

Como fazer a decoração?

Para a decoração, uma boa dica é usar muitas flores, deixar o ambiente bem alegre. Vale ainda apostar em uma trilha sonora animada, com músicas que façam lembrar os bons momentos da noiva com as amigas.

As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.

Algumas sugestões:
- Preto com rosa pálido (requintado)
- Vermelho em diversas tonalidades (quente)
- Branco com verde maçã (delicado)

Para a decoração poderão ser utilizados balões de gás hélio em formato de coração (criam um efeito lindo). Flores flutuantes em recipientes de vidros substituem os grandes arranjos e você mesma pode fazer. Se a festa acontecer a noite, velas decorativas também podem fazer parte da decoração.


O que servir?

Petiscos que lembram romance são bem vindos e tem tudo a ver com o tema: docinhos em formato de coração, mini sanduiches, biscoitos em formatos delicados, sanduiches de metro de variados sabores, refrigerante, chá gelado, suco, etc.


Quais animações e brincadeiras?
Eu nunca…
Forma-se uma roda. A organizadora distribui a todas as convidadas o mesmo número de pastilhas de chocolate (tipo confete). Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida (eu nunca fumei, eu nunca fiquei bêbada, eu nunca cabulei aula, eu nunca olhei para namorado de amiga, eu nunca sai com um homem muito mais novo, etc). Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio (bichinho de pelúcia, bombons, creme, bloquinho de anotações, CD, gloss).

Personalidade
Dar lápis e papel as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

Surpresa
Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de TNT ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.

Feitiço contra o Feiticeiro
Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

Estilistas
Algumas das convidadas serão divididas em times de 3 pessoas e as outras, incluindo a noiva, serão as juradas. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e após a contagem dos pontos, a noiva premiará a equipe vencedora.
Obs: se for possível o uso de maquiagem e flores artificiais, ficará bem mais engraçado.

A Venda
Cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de à venda. Ex: _______________ à venda. A organizadora deve pedir que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tenha encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro e etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo. Prepare-se para dar muitas risadas.

E para as lembrancinhas?
Aí vai o que a sua criatividade mandar, existem várias possibilidades, tanto confeccionadas pelas amigas, artesanais, feita por você ou compradas...
Uma dica bem legal, são as lembrancinhas perfumadas, fazem muito sucesso no Chá de Lingerie. Você consegue sabonetes em formatos românticos pagando pouco. Suas convidadas vão adorar!

Detalhes importantes
- Verifique na loja o prazo para trocas das mercadorias. Pode acontecer de você ganhar um item repetido ou que não gostou tanto assim.
- Escolha uma pessoa para ficar responsável pelas fotografias. É uma recordação muito bacana. Vocês vão rir bastante depois.

Beijos e boa diversão...

 

5 comentários:

  1. Muito legal o post, ainda não sei se terei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Van, eu também ainda não sei, mas já estou pesquisando, pensando na decoração, brincadeiras e etc... não custa nada né rsrsrsrs...

    Beijos Van!!!

    ResponderExcluir
  3. ola! alugo decoração para cha de lingerie, veja:
    www.terradonuncafestas.com.br
    O tema é com barbies americanas em redomas !! lindo!!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.concerteza vou usa no meu cha de lingerie!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada (que pena que não deixou seu nome ou email para responder) pela visita e use as idéias sim, fique a vontade e se quiser voltar para me mostrar o que fez. Ficaria muito honrada.

    Se quiser também posso postar aqui no blog e mostar como ficou.

    Abraços - Karla Laura Martins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário também!!!

Para receber um orçamento, por favor, deixe seu e-mail ou whatsapp, orçamentos não são fornecidos por aqui.

Ou se preferir pode entrar em contato conosco pelo Whatsapp (31) 98927-0515 que o atendimento é muito mais rápido.

Obrigada e volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Karla Laura Convites, Lembranças e Papelaria Personalizada © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto